Uma cobra Jiboia com aproximadamente dois metros de cumprimento assustou os moradores do bairro São Cristóvão nesta quarta-feira (22).

O animal foi visto atravessando a Avenida Lúcio Gusman bem devagar e seguindo em direção a um barranco. Alguns moradores corajosos resgataram o réptil, colocaram em um saco e levaram para o Corpo de Bombeiros.

Aparentemente o animal está saudável e irá ser solto em um local seguro, longe da área urbana.

Segunda Jiboia resgatada em menos de uma semana em Muriaé

Essa é a segunda Jiboia resgatada na área urbana de Muriaé em menos de uma semana. Na última quinta-feira outra cobra foi capturada pelos Bombeiros no bairro Recanto Verde.

Segundo especialistas, um dos motivos das cobras estarem sendo vistas com frequência na área urbana é devido às queimadas em vegetações que aumentam nesta época do ano e pela procura por alimentos.

As Jiboias que são muito comuns na região é a segunda maior espécie de cobras encontradas no Brasil, podendo alcançar até quatro metros de cumprimento, ficando atrás somente da Sucuri. A Jibóia não é venenosa e sua alimentação preferida é por roedores, aves e ovos.

Geralmente são temidas pelo tamanho, mas não são animais perigosos. A orientação é, ao avistar o animal, é manter a distância e acionar o Corpo de Bombeiros.

Siga a Rádio Muriaé através de nossas redes sociais, clicando nos ícones abaixo: