Grego da Fundação em entrevista à Rádio Muriaé - Fotos: Henrique Salvato

O Deputado Estadual, Grego da Fundação, em entrevista à Rádio Muriaé nesta sexta-feira (08), apresentou uma série de projetos realizados ao longo de 2023 na Assembleia Legislativa.

Durante a conversa, ele falou sobre sua atuação à frente das comissões que participa e sobre o impacto para todo o Estado nas decisões que são tomadas. Atualmente Grego é vice-presidente da comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, membro da comissão Extraordinária de Prevenção e Enfrentamento ao Câncer, membro da comissão de Saúde e membro da comissão Extraordinária de Turismo e Gastronomia e membro da comissão de Trabalho, da Previdência e da Assistência Social

Atuação nos municípios mineiros

Segundo Grego, ele juntamente como Deputado Federal Misael Varella, estão presentes em mais de 120 municípios mineiros, através de lideranças partidárias. A maioria dessas cidades pertencem a região da Zona da Mata.

Durante seu mandado, ele disse que alia os trabalhos na ALMG com viagens a esses municípios, visitando lideranças e apoiadores.

Instalação do Colégio Tiradentes em Muriaé

O Deputado falou também que Muriaé poderá receber, nos próximos anos, o Colégio Tiradentes. Uma escola Militar a qual possui uma metodologia educacional diferente das escolas convencionais.

Segundo ele, em 2023 foi votado e aprovado um Projeto de Lei a qual serão instaladas 30 escolas militares no estado. “Vou lutar junto ao Governador Romeu Zema e seu vice, Mateus Simões para que uma dessas unidades venha para Muriaé”, disse. Grego é um dos deputados que faz parte da base do Governador.

Eleições municipais

2024 é ano de eleições municipais. Perguntado sobre a possibilidade dele ser candidato a prefeito, Grego não disse que sim, mas também que não. Falou que faz parte de um grupo político e que sempre toma suas decisões em conjunto. “Faço parte de um grupo político e o que o grupo decidir eu apoio. Sou do grupo do Lael Varella”, afirmou o Deputado.  

Siga a Rádio Muriaé através de nossas redes sociais, clicando nos ícones abaixo: