- Cidade
- | 10/01/2024
Tomou posse nesta quarta-feira nova formação do Conselho Tutelar de Muriaé para os próximos quatro anos.
As cinco conselheiras titulares eleitas pelo voto popular foram: Juliana Reis, Heloisa Campos, Emilene Real, Júlia Matias e Flávia Lima.
Em caso de férias, afastamento, licença ou exoneração de uma ou mais das titulares, as conselheiras suplentes são convocadas para assumirem o posto. São elas: Luciana Gusman, Mônica Valentim, Ana Paula Craveri, Elenice Von Randow e Jucileia Moreira.
O Conselho Tutelar tem a função de zelar para garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes, fazendo cumprir os artigos estabelecidos no ECA, o Estatuto da Criança e do Adolescente.
O órgão integra a rede socioassistencial do município, trabalhando de forma integrada e articulada com Polícia Civil e Militar, Ministério Público, Tribunal de Justiça, Corpo de Bombeiros, hospitais e Poder Executivo, especialmente por meio das secretarias de Desenvolvimento Social, Educação, Saúde e Direitos Humanos.
Dentre as autoridades presentes estavam o prefeito de Muriaé, Marcos Guarino, a Delegada da Mulher, Natália Magalhães e a Secretária de Desenvolvimento Social, Vanessa Magalhães.
De acordo com a Secretária de Desenvolvimento Social, Vanessa Magalhães, essa eleição foi um marco no município. Pela primeira vez foi realizado processo eleitoral em que todos os cidadãos puderam votar.