- Cidade
- |
Fundada em 1964, a Escola Estadual Orlando de Lima Faria, conhecida na cidade como “Estadual”, comemora 60 anos de história neste sábado, 15 de junho. Hoje, a instituição conta com mais de 400 alunos, sendo a única escola do município a oferecer o turno integral de aulas.
Em entrevista à Rádio Muriaé nesta segunda-feira, os professores Ricardo Bersan e a Maria de Lurdes detalharam toda a programação.
Buscando preparar seus alunos para o mercado de trabalho, a escola também oferece formação de nível técnico no curso de Desenvolvimento de Sistemas e conta com disciplinas voltadas para o Projeto de Vida dos estudantes e o Parlamento Juvenil que ajuda no desenvolvimento da autonomia e cidadania.
O evento acontece neste sábado (15) e é aberto ao público. Com inicio às 09h30, serão realizadas atividades lúdicas e também um momento de solenidade. Para o encerramento, a escola realizará um Grande Desafio, onde o time de ex-alunos enfrentará o atual time de futsal do “Estadual”.
Em entrevista a Rádio Muriaé, o professor de sociologia Ricardo Bersan comentou “temos toda uma programação voltada não apenas para os alunos, mas também para a comunidade do bairro São Francisco e para os eternos alunos, ex-professores e outros, para comemorarem o Jubileu de Diamante”.