- Cidade
- |
Foi realizada na manhã desta quinta-feira (06) no 2º pelotão do Corpo de Bombeiros de Muriaé uma coletiva de imprensa com o Corpo de Bombeiros, Demsur, Prefeitura Municipal, Defesa Civil e Policia Militar detalhando as orientações e ações de combate as consequências da tempestade ocorrida em Muriaé na última terça-feira (04).
O Demsur informou que 80% da população já conta com o abastecimento de água normalizado e que até o fim do dia acredita que toda a cidade já esteja completamente atendida. A autarquia detalhou que neste primeiro momento está realizando as limpezas mais necessárias e pesadas e que a higienização mais detalhada das ruas pode ocorrer nos próximos dias.
A Defesa Civil divulgou que 04 imóveis foram interditados, e que as equipes continuam percorrendo os bairros de Muriaé, realizando levantamentos e vistorias.
A instituição ainda esclareceu que o acumulado de chuva de 30mm previsto para dois dias, ocorreu em apenas 40 minutos.
A Policia Militar detalhou que continua prestando auxilio, controlando o trânsito de veículos e atendendo as possíveis ocorrências.
Os militares do Corpo de Bombeiros informaram que continuam com todo o efetivo a disposição, atendendo a todas as demandas prioritárias e prestando as devidas assistências aos órgãos e a toda população. Reforçaram também do cuidado ao utilizarem geradores não os conectando diretamente na rede pública.
Já a Prefeitura de Muriaé informou que as escolas municipais não funcionarão até a próxima quarta-feira (12), retornando com as aulas normalmente na quinta-feira (13). As creches continuam funcionando normalmente.
O comitê comunicou que outra coletiva de imprensa vai ocorrer nesta sexta-feira (07) as 09h.