Homem condenado por estupro é preso durante ações do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes
Foto: Polícia Civil/Divulgação

Um homem de 53 anos, condenado por estupro de vulnerável, foi preso na região central de Leopoldina na tarde de quinta-feira (18). A captura ocorreu durante as atividades do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, realizado nesta mesma data.

De acordo com informações da Polícia Civil, a equipe efetuou a prisão em cumprimento a um mandado de prisão referente a uma condenação de 19 anos e 20 dias. O crime cometido pelo homem ocorreu em 2017 e ele foi indiciado pela corporação. O indivíduo foi encaminhado ao sistema prisional para cumprimento da pena.

A ação faz parte da Operação “Caminhos Seguros”, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, com o apoio do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, voltada para o combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. A operação tem como objetivo intensificar as medidas de proteção e prevenção desses crimes em todo o país.

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é celebrado anualmente em 18 de maio. A data busca conscientizar a sociedade sobre a importância de denunciar casos de abuso e exploração sexual e promover a proteção dos direitos das crianças e adolescentes.

A Polícia Civil segue investigando e tomando medidas para coibir casos de abuso e exploração em todo o estado de Minas Gerais e reforça que denúncias podem ser feitas de forma anônima por meio do Disque 100, serviço nacional de denúncias de violações contra os direitos humanos.

Siga a Rádio Muriaé através de nossas redes sociais, clicando nos ícones abaixo: