Foto: Arquivo Rádio Muriaé

02 de novembro é comemorado em todo o mundo o Dia de Finados. Uma data em que muitos vão aos cemitérios visitar os túmulos de seus entes queridos. Em Muriaé a tradição se repete todos os anos.

De acordo com o administrador do cemitério, Elias Santos, a previsão é que, pelo menos, 20 mil pessoas passem pelos cemitérios de Muriaé e distritos.

As visitações começarão a partir das 6h e irão até às 18h. Por ser um local insalubre, a recomendação é que os visitantes vão de calçados fechados e evitem jogar lixos como copos descartáveis dentro do cemitério. Haverá lixeiras espalhados pelos espaços.

Reformas no cemitério

A administração municipal informou que o cemitério municipal passou por uma série de melhorias como limpeza, instalação de ar-condicionado, reforma nas capelas e 70% de concretagem na área dos túmulos. A previsão é que nos próximos 30 dias esse serviço já esteja concluído.

Servidores auxiliarão visitantes para encontrar os túmulos

É normal os visitantes, principalmente aqueles que não têm o hábito de ir ao cemitério, terem dúvidas para localizar os túmulos de seus entes queridos, afinal de contas, são mais de 4 mil túmulos, além das gavetas espalhadas pelos cemitérios da cidade. Para auxiliar esses visitantes, o escritório do cemitério ficará aberto durante todo o dia com servidores auxiliar na localização dos túmulos.

Em Muriaé são 11 cemitérios em atividade. O cemitério Municipal, no Centro, o cemitério das freiras próximo a Faculdade Santa Marcelina, o Cemitério Jardim da Paz no bairro Santa Luzia e oito cemitérios espalhados pelos distritos.

Confira o horário das missas

. 07h – Paróquia Imaculada Conceição – Pe. Carlos

. 09h30 – Paróquia São Paulo – Pe. Jean Aguiar

. 09h- Paróquia Nossa Senhora Aparecida do Porto – Pe. Marcelo. (Cemitério Jardim da Paz).

Siga a Rádio Muriaé através de nossas redes sociais, clicando nos ícones abaixo: