O setor é responsável por receber e processar informações em tempo real, monitorar a distribuição de energia e identificar eventuais falhas ou interrupções no fornecimento
- RMTV
- |
WhatsApp
Facebook

Imagine ter que dá conta de toda a distribuição de energia nos municípios atendidos pela Energisa. Uma tarefa difícil, mas que toda essa equipe que atua no Centro de Operação Integrado realiza com êxito.
O setor é responsável por receber e processar informações em tempo real, monitorar a distribuição de energia e identificar eventuais falhas ou interrupções no fornecimento.
Segundo Victor Barros, responsável por coordenar toda equipe, a sala é um ambiente tecnologicamente avançado, equipado com sistemas de supervisão, automação e com telecomunicações que permitem o gerenciamento eficiente das operações. Um monitor gigante bem na frente auxilia os profissionais durante o trabalho com informações precisas.
Foi o que aconteceu em Muriaé no dia 04 de outubro do ano passado. A cidade ficou completamente destruída. Por todo lugar o que se via era um cenário de guerra. Por 24 horas o município ficou sem energia e aos poucos, toda cidade foi reestabelecida. Um período que não faltou determinação por parte dos profissionais que atuaram.