Antônio Evaristo/Rádio Muriaé

Moradores do Vila Real ficaram assustados com um princípio de incêndio ocorrido em uma das residências do bairro. Uma casa que funciona como fábrica de joias começou a pegar fogo na parte interna.

Imediatamente os vizinhos acionaram o Corpo de Bombeiros. Os militares conseguiram entrar no imóvel. Eles perceberam que a casa estava cheia de fumaça e com um cheiro de gás tóxico.

Em poucos minutos foi feita a contenção e percebeu-se que o incêndio começou através de um aparelho de nebulização que estava ligado em cima de uma cadeira de escritório. Segundo os Bombeiros, o líquido secou e o equipamento superaqueceu.

O dono do imóvel foi localizado e acompanhou todo trabalho dos militares.

Orientação do Corpo de Bombeiros

Os bombeiros recomendam algumas orientações importantes para evitar incêndios em residências, principalmente em relação a equipamentos ligados na tomada quando os moradores saem de casa:

  1. Desligar e retirar da tomada: Sempre que possível, desligue e retire da tomada aparelhos elétricos como televisores, computadores, ventiladores, e carregadores. Isso reduz o risco de curtos-circuitos, que são uma das principais causas de incêndios.
  2. Verificar eletrodomésticos: Equipamentos como ferro de passar, fogão elétrico, forno micro-ondas e cafeteira devem ser verificados antes de sair, garantindo que estão desligados e fora da tomada.
  3. Uso de benjamins (T’s): Evite o uso excessivo de benjamins e extensões, que podem sobrecarregar a rede elétrica e causar superaquecimento.
  4. Manutenção periódica: Certifique-se de que a fiação elétrica da residência está em bom estado e dentro das normas de segurança. A sobrecarga da rede elétrica pode ser perigosa.
  5. Cuidados com eletrodomésticos em uso contínuo: Alguns aparelhos como geladeiras e freezers não precisam ser desligados, mas devem ser mantidos em bom estado e com as conexões adequadas.

Siga a Rádio Muriaé através de nossas redes sociais, clicando nos ícones abaixo: