De 22 a 24 de setembro, Muriaé recebe a 3ª edição do Enafam, encontro da agricultura familiar realizado pelo Sebrae Minas, em parceria com a Cresol e a Prefeitura de Muriaé. As atividades ocorrem no Parque de Exposições. As inscrições podem ser feitas clicando aqui

Em entrevista à Rádio Muriaé nesta quinta-feira (15) o Analista técnico Sebrae, Francisco Heredia, o Secretario Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Fernando Levate e o Analista de Comunicação e Relacionamento Cresol Minas Gerais, Wellington Alvim detalharam como será a edição desse ano.

Segundo eles, o objetivo de valorizar a agricultura familiar e promover o desenvolvimento socioeconômico da região. Em sua 3ª edição, serão ofertadas oportunidades de capacitação técnica e inserção no mercado, promovendo a troca de experiências e a geração de negócios.

De acordo com Francisco, o evento vai proporcionar conhecimento técnico e conceitual para produtores da agricultura familiar. Wellington falou sobre os  temas que serão abordados como agregação de valor aos produtos, técnicas e tecnologias de produção, sucessão familiar, turismo rural, manejo de gado leiteiro, crédito rural, marketing digital, direito previdenciário, agroindústria, qualidade da produção, e análise sobre as possibilidades oferecidas pelo mercado e os novos hábitos de consumo.

Na programação haverá também estande da Cresol, Prefeitura e Sebrae, Agenda de Relacionamento, Feira da Agricultura Familiar, além de praça de alimentação com gastronomia regional.

Siga a Rádio Muriaé através de nossas redes sociais, clicando nos ícones abaixo: