- Cidade
- | 07/01/2023
Após novas leituras dos aparelhos pluviometros localizados no perímetro urbano e próximo das cabeceiras dos Rios Muriaé e Preto, a Defesa Civil atualizou através de suas rede sociais a situação atual:
Rio Muriaé:
Ao longo da tarde entrou em processo de recuo, registrado pelo aparelho localizado na ponte próximo a prefeitura. Porém com a chuva iniciada nesta noite, voltou a subir aproximadamente 11 cm na última hora.
Caso a chuva permaneça, o processo de elevação deve perdurar. Nas cabeceiras onde não houve registro de chuva, continua apresentando recuo, mesmo que de forma lenta.
Rio Preto:
Apresenta recuo na cabeceira nas duas estações observadas pela equipe. No perímetro urbano também apresenta recuo de forma lenta tendendo a estabilização após início das chuvas.
Essa configuração de chuvas intermitentes por no mínimo quatro dias é característica da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS).
A tendência é o enfraquecimento na próxima segunda-feira (09). Ate lá, volumes elevados podem ser registrados na região.
Segue ativo os alertas de deslizamento de encostas devido a situação dos solos encharcados e não é descartado caso continue as chuvas, ruas que tiveram recuo das águas, serem atingidas novamente.
“O órgão segue monitorando em regime de plantão, a disposição e informando a população.”
Completou a Defesa Civil de Muriaé.