Servidores do Demsur e voluntários auxiliam na retirada de entulhos nos bairros afetados pela chuva - Fotos Demsur

Após as fortes chuvas que assolaram Muriaé nos últimos dias, os níveis dos rios Muriaé, Preto e Glória voltaram para as suas calhas e o que sobrou foi um cenário de destruição e esperança nos bairros afetados pelas cheias. Depois de seis dias, o sol voltou a aparecer no município, mesmo que discreto, mas a previsão para hoje é máxima de 32°c.

De acordo com o Departamento Municipal de Saneamento Urbano (Demsur), até o momento, foram retirados 64 caminhões de entulhos. A autarquia informou os servidores estarão nesta quarta-feira nos bairros Barra, José Cirilo, Prainha e região da Praça do Dornelas.

Nos bairros Santana, Napoleão e Encoberta a limpeza foi praticamente concluída nesta terça-feira. Os serviços ainda só não foram terminados completamente porque dependia do recuo total do rio Muriaé em alguns pontos.

Retirada de entulho

Ainda de acordo com o Demsur, as retiradas de entulhos seguem ocorrendo em todos os bairros afetados. Na medida que a população descarta os móveis perdidos a equipe recolhe.

Ajuda de voluntários

Para agilizar os trabalhos, o Demsur conta com a colaboração da Cia Brasileira de Alumínios (CBA), de reeducandos que atuam no regime semi-aberto da Penitenciária Dr. Manoel Martins Lisboa Júnior e de assistidos do Centro Terapêutico para Dependentes Químicos Cristolândia. Um total de 70 homens que atuam junto a autarquia.

Siga a Rádio Muriaé através de nossas redes sociais, clicando nos ícones abaixo: