Implantação de um restaurante popular está entre as novidades propostas

Muriaé recebe nesta segunda-feira (22) a visita do deputado federal e coordenador da reforma tributária, Reginaldo Lopes. Em coletiva concedida à imprensa nesta tarde, o também vice-líder do governo destacou três novidades para o município, sendo elas: a implantação de um restaurante popular, a contratação de um projeto executivo para o “trevo da Chevrolet” e a gestão plena da saúde.

Em prol de atender as necessidades da assistência social, o deputado declarou que além de contar com a ampliação da cozinha comunitária, o setor ainda vai receber um restaurante popular, que está em fase de licitação. A ideia é que qualquer cidadão residente no município possa se alimentar pagando um preço acessível, e a meta é oferecer cerca de 1.500 refeições por dia.

Quanto à obra no entroncamento da BR-116 com a BR-356, popularmente conhecido como “trevo da Chevrolet”, Reginaldo informou que foi realizada a contratação de um projeto executivo em busca de solucionar o problema de engarrafamento no local.

Já em relação à gestão plena da saúde, o objetivo é aproximar a população do Conselho Municipal de Saúde, que tem função deliberativa. “Nós vamos aproximar a sociedade dos planejamentos, das decisões, o que vai ajudar muito na eficiência, na tomada de decisões de alocação dos recursos. Vamos melhorar muito a qualidade”, disse o deputado.

Ainda conforme Reginaldo, por meio desse feito também será possível captar um recurso mais direto da União para investimento em média e alta complexidade. A promessa do deputado é investir R$ 500 mil reais na gestão plena da saúde, recurso que deve ficar disponível entre março e abril deste ano, e será utilizado para custear a contratação de cirurgias eletivas.

Dentre os outros tópicos discutidos durante a coletiva, estão: o processo de conclusão das obras de reconstrução de encostas e de recuperação de projetos paralisados (como de saneamento básico); a liberação do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) infantil; a requalificação do CAPS II para CAPS III (que possibilita a entrada de um maior investimento do governo e alocação de recursos do município para outras áreas); o fornecimento de recursos para conclusão da obra na “Ponte do Embaúba”, próxima ao distrito de Pirapanema; e a reprogramação de obras de drenagem, como rua São Dimas, Avenida do Contorno e rua Amazonas, localizadas no bairro Dornelas.

Outro destaque é o processo de análise do projeto de drenagem do Rio Muriaé pelo gestor do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

A coletiva exclusiva para a imprensa também contou com a presença, apresentação e discussão das obras pelo prefeito Marcos Guarino, e representantes de secretarias do município. Em continuidade à visita, o deputado federal Reginaldo Lopes irá realizar uma palestra sobre a reforma tributária. O discurso, aberto ao público, será realizado ainda nesta segunda-feira, às 18h, no SENAI Muriaé, localizado na rua Sinval Florêncio da Silva, no Centro.

Siga a Rádio Muriaé através de nossas redes sociais, clicando nos ícones abaixo: