Evento promovido pela Emater, Governo de Minas e Prefeitura de Muriaé reúne produtores para troca de conhecimento e experiências.
Fotos: EMATER

Nesta quinta (04), a partir das 8 horas da manhã, o Circuito Mineiro de Cafeicultura promoverá um Dia de Campo na propriedade de Sérgio Laia e Wellington Laia, localizada na comunidade de Santa Lúcia, no distrito de Belisário, em Muriaé. O evento, organizado pela Emater, em parceria com o Governo de Minas e a Prefeitura local, reunirá produtores e especialistas para discutir práticas e tecnologias voltadas para o desenvolvimento sustentável da cafeicultura na região.

Com uma programação diversificada, o Dia de Campo oferecerá aos participantes a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos em diversas áreas fundamentais para a produção de café de qualidade.

Na Estação 1, o engenheiro agrônomo Davi de Souza, da Opção Agro, abordará a importância da análise de solo e a eficiência de bioinsumos.

Em seguida, na Estação 2, o engenheiro agrônomo Robério Torres, da Emater MG, compartilhará técnicas de podas do cafeeiro, essenciais para o manejo adequado da cultura.

A sustentabilidade ambiental será tema da Estação 3, onde a engenheira agrônoma Alessandra Ribeiro, também da Emater MG, apresentará boas práticas ambientais na cafeicultura.

O encerramento do Dia de Campo está previsto para as 12 horas, seguido de um almoço de confraternização entre os participantes, proporcionando momentos de networking e troca de experiências.

O evento promove a disseminação de conhecimento e tecnologia entre os produtores locais. Além disso, reforça o compromisso das instituições organizadoras com o desenvolvimento sustentável e a valorização do agronegócio regional.

Siga a Rádio Muriaé através de nossas redes sociais, clicando nos ícones abaixo: