- Cidade
- | 20/09/2022
Com o tema “Medicação sem danos” estabelecido pela Organização Mundial da Saúde, o Núcleo de Segurança do Paciente realizaram nesta segunda-feira (19) no Hospital São Paulo, uma série de programação em alusão ao Dia Mundial da Segurança do Paciente, comemorado no dia 17 de setembro.
De uma forma bem didática e criativa os colaboradores da instituição apresentaram várias técnicas que precisam ser seguidas para que os acidentes não ocorram. Segundo funcionários do hospital, o objetivo foi mostrar aos pacientes, acompanhantes e funcionários os danos que as medicações podem causar quando ela é utilizada de forma incorreta.
Foram distribuídas cartilhas com orientações para os pacientes e acompanhantes. Dentre as recomendações, cinco metas foram divulgadas na instituição, como a identificação correta do paciente, comunicação eficaz com os profissionais e com o paciente, segurança na prescrição no uso e administração dos medicamentos, cirurgia em local de intervenção, procedimentos e paciente corretos, higienização das mãos para evitar infecções e redução do risco de quedas.