Defesa Civil de Miraí faz balanço de estragos causados pela chuva de ontem (09)

Durante o Programa Manhã da Muriaé desta terça-feira (10), o Raphael Anselmo da Defesa Civil falou sobre a chuva que caiu na cidade na última noite e trouxe um panorama das próximas 48 horas em Muriaé e Região.

A previsão é de chuvas volumosas, com possibilidades em áreas isoladas, de ocorrência de temporais com queda de granizo e vendaval.

Esse fenômeno acontece devido a contribuição de vários fatores que permitirão a formação de áreas de instabilidades, uma frente fria, cisalhamento de ventos, além de temperaturas e umidade elevadas.

Segundo a previsão, o acumulado para as próximas 48 horas pode chegar aos 70 milímetros em toda a região.

A Defesa Civil chama atenção para que a população ribeirinha fique alerta com o nível do Rio Muriaé, que pode sair da calha caso as chuvas se intensifiquem.

Situação em Miraí

Miraí, localizada 35 quilômetros acima de Muriaé, foi castigada pela chuva. Segundo a Defesa Civil da cidade, foram aproximadamente 129 milímetros em apenas uma noite.

O levantamento parcial é de que somente no Bairro Indaiá, um dos mais atingidos, cerca de 65 casas foram cobertas pela água. Atualmente 59 pessoas seguem desalojadas na cidade.

O pedido nesse momento é suporte dos municípios vizinhos com caminhões pipa, para que ajudem com a limpeza das regiões afetadas pela lama.

Siga a Rádio Muriaé através de nossas redes sociais, clicando nos ícones abaixo: