Será construída uma terceira sub estação no município nas proximidades do distrito de Vermelho. A previsão é para que o local seja concluído até 2025
- RMTV
- |
Em entrevista à Rádio Muriaé, o presidente da Energisa, Eduardo Montovani afirmou que o município receberá um investimento de aproximadamente R$ 40 milhões. Será construído mais uma sub estação de energia.
O local escolhido foi em um terreno localizado às margens da BR-356 próximo ao distrito de Vermelho. Esta será a terceira sub estação instalada em Muriaé. A previsão é que até 2025 o local já esteja concluído.
Segundo Montovani, a sub estação trará mais qualidade na distribuição de energia e atenderá a demanda de crescimento. Ao todo, serão investidos em toda a área de concessão do grupo, R$ 258 milhões.
Tarifa social
Montovani explicou também que a tarifa social de energia elétrica é um benefício concedido a famílias de baixa renda no Brasil, com o objetivo de garantir o acesso à energia elétrica a preços reduzidos. A elegibilidade e os critérios específicos para a tarifa social podem variar de acordo com a distribuidora de energia elétrica e a legislação vigente em cada estado.
No caso da Energisa, que é uma das principais empresas distribuidoras de energia no Brasil, a tarifa social é destinada a famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) com renda mensal per capita de até meio salário mínimo ou famílias que tenham algum membro beneficiário do Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC). Além disso, há outros critérios específicos que podem variar conforme a região atendida pela Energisa.
Como economizar energia no inverno
Segundo Montovani, No inverno, quando as temperaturas são mais baixas, é comum o aumento do consumo de energia elétrica devido ao uso de aquecedores, chuveiros elétricos e iluminação por mais tempo. No entanto, existem algumas dicas que podem ajudar a economizar energia mesmo durante essa estação, como por exemplo;
. Utilize consciente do chuveiro elétrico: Evite banhos muito demorados e regulando a temperatura para evitar desperdício de água e energia.
. Desligue aparelhos em standby: Mesmo quando não estão em uso, aparelhos eletrônicos consomem energia quando estão no modo de espera (standby). Desligue-os completamente da tomada para evitar o consumo desnecessário.
. Iluminação eficiente: Substitua lâmpadas incandescentes por lâmpadas de LED, que consomem menos energia e têm maior durabilidade.
. Utilize cobertores e roupas quentes: Ao invés de depender exclusivamente de aquecedores, opte por utilizar cobertores, mantas e roupas mais quentes para se aquecer.