- Cidade
- |
WhatsApp
Facebook

A história do Hospital do Câncer de Muriaé teve início com a dor da perda do jovem Cristiano, filho do empresário Lael Varela. Transformando o luto em caridade, ele idealizou a fundação que, ao longo dos anos, se tornou uma potência no tratamento do câncer, salvando milhares de vidas. Os números são impressionantes: quase 100 mil cirurgias realizadas, 350 mil sessões de quimioterapia e 200 mil sessões de radioterapia.
30 anos valorizando a vida, é com esse tema que a Fundação Cristiano Varela inaugurou a exposição fotográfica para mostrar os 30 anos de história deste hospital que se tornou referência no tratamento oncológico na Zona da Mata mineira e em todo o estado de Minas Gerais. Na exposição, estão expostas fotos cuidadosamente selecionadas de grandes momentos que marcaram a história da Fundação.
A exposição destaca personalidades que contribuíram para o crescimento da Fundação Cristiano Varela, incluindo colaboradores, autoridades e parceiros. Para Sérgio Henriques, diretor da FCV e um dos primeiros funcionários da instituição, a mostra tem um significado especial: “É uma emoção muito grande ver que todo o trabalho que planejamos e realizamos ao longo dos anos deu certo. Estamos conseguindo atingir nossos objetivos”, afirmou.
Paulo Filho, apoiador da Fundação, destacou a importância da exposição e convidou a população a prestigiar a iniciativa: “Aqui podemos ver passo a passo como tudo foi construído a partir de um sonho. Esse hospital mudou a realidade da nossa cidade e continua projetando um futuro promissor. Convido a todos para conhecer essa história e ver como estamos planejando os próximos 30 anos”.
A exposição está aberta ao público e promete emocionar visitantes ao mostrar como um sonho transformou-se em uma instituição que salva vidas todos os dias. Um verdadeiro legado de amor, dedicação e esperança para o futuro.