- Cidade
- |
WhatsApp
Facebook

A partir de agosto, a Faminas dará início ao curso de técnico de enfermagem, com duração de 18 meses. Os alunos terão acesso aos laboratórios de saúde utilizados pelos cursos de graduação da instituição.
Em entrevista à Rádio Muriaé, a coordenadora do curso, Luciana de Freitas, e a Diretora da Escola Técnica, Roberta Gouvêa, falaram sobre a abertura do curso. Luciana destacou que, após a atualização do piso salarial, os técnicos de enfermagem estão recebendo cerca de R$ 3.700. Podem fazer o curso, pessoas que estejam cursando o ensino médio e tenham, no mínimo, 17 anos.
Roberta informou que o curso é resultado de uma parceria entre a Faminas e o Hospital do Câncer de Muriaé, da Fundação Cristiano Varella. Os interessados em se matricular podem entrar em contato pelo telefone 32-3729-7500 ou dirigir-se diretamente à instituição.