Em um gesto de solidariedade e compromisso social, a FAMINAS organizou uma missão humanitária para o Rio Grande do Sul. Em uma ação voluntária, com objetivo de prestar auxílio e assistência às cidades e populações devastadas pelas fortes enchentes, entre os dias 17 e 18 de maio, uma equipe de 30 pessoas, composta por acadêmicos do último ano de Medicina e Psicologia, além de profissionais médicos e psicólogos, se deslocam para a região com o intuito de auxiliar no resgate e cuidados aos atingidos.

A missão desembarca em Passo Fundo (RS), rumo a Santa Cruz do Sul para levar assistência aos municípios de Venâncio Aires (distrito de Mariante), Candelária, Sinimbú, Sobradinho e Rio Pardo.

Todos os participantes passaram por uma análise de perfil e uma revisão da trajetória acadêmica, além de um treinamento específico para profissionais de saúde que atuam em contextos de emergências e desastres.

O grupo saiu do aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, por volta das 6h da manhã. A previsão é que a viagem dure 4 horas.

De acordo com o Diretor Acadêmico da FAMINAS, Pedro Henrique Menezes, esta ação só reforça o compromisso da instituição com a promoção da saúde e a responsabilidade social.

Siga a Rádio Muriaé através de nossas redes sociais, clicando nos ícones abaixo: