Foto: Faminas

A FAMINAS foi escolhida como sede para apresentação do Centro de Autocomposição de Conflitos e Segurança Jurídica (Compor), órgão do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), em Muriaé. O Compor tem como finalidade implementar, adotar e incentivar métodos de autocomposição, como a negociação, a mediação, a conciliação, as práticas restaurativas e as convenções processuais.

O encontro contou com a presença do procurador-geral de Justiça, Jarbas Soares Júnior, promotores de Justiça e servidores do MPMG, além de autoridades e representantes da sociedade civil na região. A vice-reitora da FAMINAS, Luísa Varella, e os pró-reitores de Ensino, Pedro Henrique Menezes, e de Administração, Eduardo Goulart, também participaram da cerimônia.

No evento, foi detalhada a estrutura e os objetivos do órgão. O promotor de Justiça Jairo Cruz Moreira, coordenador administrativo do Compor, explicou como ele pode ser acessado para a resolução consensual de conflitos, com a utilização dos métodos de autocomposição, cada vez mais utilizados pelas instituições de Justiça, e que têm surtido excelentes resultados para a sociedade, com a efetivação de direitos.

“Para nós, da FAMINAS, é uma oportunidade de reafirmar nosso compromisso com a solução eficiente, justa e necessária dos conflitos”, afirmou o pró-reitor de Ensino da FAMINAS, Pedro Henrique Menezes.

Siga a Rádio Muriaé através de nossas redes sociais, clicando nos ícones abaixo: