WhatsApp
Facebook
Fotos: Antônio Evaristo | Rádio Muriaé

Os fiéis católicos de Muriaé realizaram a tradicional confecção dos tapetes coloridos, que ornamentaram as ruas do entorno das igrejas. Este ano, além da expressão de fé, a data foi marcada por um importante gesto de solidariedade na Paróquia São Paulo.

Naquela comunidade, a tradição ganhou um novo significado. Os tapetes, montados no morro da Matriz e na Praça do Rosário, foram confeccionados com produtos de higiene pessoal arrecadados pelos fiéis. A iniciativa solidária tem um destino certo: após as celebrações, todos os materiais serão doados para a Pastoral Carcerária, unindo a devoção da data a um ato concreto de caridade. A montagem no local começou às 6h, antecedendo a missa solene das 9h.

Enquanto isso, na Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição, os fiéis mantiveram a tradição de decorar as ruas no entorno da Igreja Matriz. A confecção dos tapetes começou ainda na noite de quarta-feira, e a programação do dia teve início às 6h com a primeira missa, seguida pela procissão sobre a arte que celebra o corpo de Cristo.

Siga a Rádio Muriaé através de nossas redes sociais, clicando nos ícones abaixo: