Segundo o prefeito Marcos Guarino, o pregão eletrônico para contratação de empresa especializada para a prestação de serviços de supervisão das obras está agendado para acontecer nesta quinta-feira, dia 6 de abril, às 9h.
- Cidade
- |
Depois de décadas de espera, projeto para a construção da Ponte da Embaúba, localizada na BR-356, entre o distrito de Pirapanema e Rosário da Limeira, enfim, poderá sair do papel. Foi o que divulgou o prefeito Marcos Guarino (PSB) nesta quarta-feira (05) após uma reunião com o assessor parlamentar do deputado Federal, Reginaldo Lopes (PT), Kadu Orácio.
Segundo o prefeito, o pregão eletrônico para contratação de empresa especializada para a prestação de serviços de supervisão das obras está agendado para acontecer nesta quinta-feira, dia 6 de abril, às 9h. Além da Ponte da Embaúba, outras duas estruturas no estado também entrará na licitação. A realização do pregão será organizada pelo Ministério da Infraestrutura. A previsão é que o valor da construção das três pontes gire em torno de R$ 3.922.845,16. O prazo de validade da proposta será de 180 dias, contados a partir da data de abertura do Pregão.
Ainda segundo o prefeito, o motivo da Ponte da embaúba entrar no pregão foi devido a uma visita a Brasília no início do ano, em que foram apresentadas diversas demandas de Muriaé ao parlamentar.
Problemas recorrentes
A Ponte da Embaúba passou a ser um problema frequente entre moradores da região e principalmente motoristas que passam pelo local.
Além de ser o principal acesso para quem segue para Belo Horizonte é também trajeto para diversas cidades da região.
Os transtornos se agravam principalmente nos períodos chuvosos em que o nível do rio sobe e transborda na via, impossibilitando os veículos de passarem nos dois sentidos.
Recentemente um motorista de caminhão perdeu o controle próximo a ponte e caiu no rio. Ele morreu afogado, preso entre as ferragens. Clique aqui e relembre o fato.
No mesmo dia, outro caminhão perdeu o freio ao passar pela ponte e atingiu outros três veículos, incluindo uma viatura da Polícia Militar.