Cerimônia que escolherá os premiados acontecerá no dia 22 de novembro em Balneário do Camburiú (SC)
Fotos: Ludmila Gusman

A jornalista e fotógrafa muriaeense, Ludmila Gusman, 45 anos, está entre os treze fotógrafos brasileiros indicados, para concorrer ao prêmio Lente de Ouro 2023. Conhecido como o Oscar da Fotografia e Vídeo de Casamento e Família, a cerimônia de premiação mundial é realizada pela Inspiration Photographers anualmente, em Balneário Camboriú – Santa Catarina. São mais de 60 países participando e concorrendo a essa premiação global, através dos prêmios individuais fotos e álbuns que elevam o fotógrafo no ranking o colocando em destaque.

Ludmila concorre com duas fotos que alcançaram selos internacionais durante o ano. Uma delas ficou conhecida no mundo inteiro, quando em janeiro, ela registrou o nascimento de um parto empelicado. A foto viralizou e foi capa de jornais, sites e imprensa nacional e internacional.

Além dessa imagem, ela concorre também com o registro de um bebê que fez xixi, logo ao nascer. As fotos receberam pontuação elevada do júri composto por fotógrafos de vários países.

“Estou muito emocionada com a indicação, eu não esperava. A fotografia sempre foi pra mim, sinônimo de entrega, dedicação e muito amor. Nunca pensei que estaria entre os melhores, mesmo admirando muito meu trabalho. É o reconhecimento da minha dedicação. Fico muito feliz”, ressalta Ludmila. Segundo ela, ao clicar ela não pensa em concursos e só enviou a foto porque viralizou. Em 2024, ela comemora 10 anos de carreira em fotografias de nascimento e essa é a primeira vez que participa de um concurso.

Grandes nomes da fotografia foram premiados com a Golden Lens e se tornaram mais conhecidos ainda. Uma premiação que não só eleva nomes de peso, e que também revelam muitos fotógrafos no Brasil e no Mundo em diversas categorias. “Mesmo que eu não leve o prêmio, só de ter sido indicada já é um presente”, diz.

Siga a Rádio Muriaé através de nossas redes sociais, clicando nos ícones abaixo: