- Cidade
- |
Imagens aéreas mostram, com clareza, como a enchente nesses primeiros dias de 2023 afetaram vários pontos de Muriaé. Todas as ruas consideradas áreas ribeirinhas foram alagadas.
Neste domingo havia a possibilidade dos rios Muriaé, Glória e Preto começarem a recuar, mas o que aconteceu foi o contrário. Em poucas horas a água aumentou e alagou ruas que ainda não haviam chegado.
De acordo com a Defesa Civil, equipes estão empenhadas também em alertar moradores que residem nas encostas. Foram registrados vários deslizamentos de terra como nos bairros Gaspar, na Rua 1º de maio, na Rua Newton Resende, no bairro Encoberta e no bairro Cerâmica, na Rua Dejair Dias de Carvalho.
Defesa Civil, Bombeiros, Samu, Prefeitura de Muriaé através de Secretaria de Desenvolvimento Social, Demutran e Polícia Militar auxiliam e monitoram toda a situação atuando em suas respectivas áreas.
Mesmo com as fortes chuvas, o Demsur informou que não há desabastecimento de água em Muriaé. Em nota, a Energisa informou também que segue atenta às áreas que foram afetadas com as chuvas para que não falte energia elétrica nesse momento.
Fonte: Fotos: Subtenente Rangel