Evento buscou conscientizar e mobilizar a população para o combate à leucemia e anemia, além de incentivar o pré-cadastro no Hemominas.
Fotos: Henrique Salvato

Neste mês de junho, dedicado ao combate à leucemia e anemia, a Fundação Cristiano Varella realizou um evento na praça João Pinheiro, com o objetivo de conscientizar e mobilizar a população para a importância da doação de medula óssea. Pessoas entre 18 a 35 anos que estavam dispostas a se cadastrar como possíveis doadores tiveram a oportunidade de fazer o pré-cadastro e realizar exames de sangue no local.

O evento, que teve como tema “Junho Laranja”, contou com a presença de representantes da fundação, profissionais de saúde e voluntários engajados na causa. A ação teve como foco incentivar as pessoas a se tornarem doadoras de medula óssea.

Para participar do pré-cadastro, os interessados ​​preencheram um formulário e tiveram uma pequena quantidade de sangue retirada para realização dos exames necessários. Caso seja necessário no futuro, a Hemominas, empresa de Juiz de Fora responsável pelo cadastro dos interessados, entrará em contato com aqueles que fizeram o cadastro para serem aprovados a mais testes e, se confirmado a compatibilidade, realizar a doação de medula óssea.

Além da ação principal de pré-cadastro, o evento também ofereceu outros serviços de saúde à população. A aferição de pressão arterial foi realizada pelos profissionais da área, proporcionando um momento de cuidado e conscientização sobre a importância de manter a saúde em dia. E para deixar o ambiente ainda mais acolhedor, foram distribuídas pipocas e algodão-doce, trazendo um toque de diversão para o evento.

Siga a Rádio Muriaé através de nossas redes sociais, clicando nos ícones abaixo: