O evento acontecerá no Teatro Zacaria Marques e terá a participação de representantes de municípios da região
Secretário de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, Leônidas Oliveira - Foto: Leo Bicalho

O Secretário de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, Leônidas Oliveira estará em Muriaé na próxima terça-feira, dia 14 de fevereiro para uma série de atividades.

O encontro acontecerá no Teatro Zacaria Marques. Toda programação vai ser promovida pela Fundarte. O objetivo será expandir os trabalhos de cultura e turismo na região.

Durante o evento, os municípios poderão expor suas demandas em benefício do desenvolvimento regional.

Muriaé faz parte do Circuito Serra do Brigadeiro junto com outros 12 municípios.

Confira a programação completa:

9h – Café da Manhã e credenciamento

9h30 – Abertura oficial

10h – Apresentação de vídeos institucionais

10h15 – Apresentação Cultural

10h30 – Roda de Conversa entre Prefeitos e Secretários

12h30 – Intervalo para almoço

14h – Visita nos pontos turísticos e Culturais

Sobre o secretário Leônidas

Leônidas Oliveira assumiu a Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais em maio de 2020, em uma fase grave da pandemia de Covid-19, e elegeu políticas e ações emergenciais para trabalhadores da Cultura e do Turismo como prioridades da sua gestão.

Desde então, sua missão tem sido colocar Minas Gerais com um dos principais destinos do país,  gerando  emprego e renda.

A descentralização das políticas públicas fortalecendo todas as regiões do Estado, sendo uma referência no planejamento e na execução de ações pautadas na transversalidade entre cultura e turismo no Brasil.

Antes de assumir a pasta, Leônidas foi presidente interino da Empresa Brasileira de Turismo (Embratur), diretor-executivo da Fundação Nacional de Artes (Funarte), presidente da Fundação Municipal de Cultura de Belo Horizonte e presidente da Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte (Belotur), tendo presidido, ainda, o Fórum Nacional de Secretários de Cultura.

Leônidas também é professor da PUC-Minas, onde completou sua graduação em Arquitetura e Urbanismo. Sua formação acadêmica inclui mestrado em Restauração e Reabilitação do Patrimônio Histórico Arquitetônico e Urbano, pela Universidade de Alcalá de Henares, na Espanha, e doutorado em Arquitetura e Urbanismo, pela Universidade de Valladolid, Espanha.

Siga a Rádio Muriaé através de nossas redes sociais, clicando nos ícones abaixo: