Programa de Prevenção às Drogas e à Violência tem papel fundamental na vida dos alunos e será celebrado em cerimônia especial
- Cidade
- | 04/07/2023
O ginásio do Sesc de Muriaé será palco da Formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). Centenas de alunos formarão nesta quinta-feira (04), a partir das 19h. O evento, organizado pelo 47º Batalhão da Polícia Militar, marca o encerramento de um trabalho essencial realizado com os estudantes, ressaltando a importância do Proerd em suas vidas.
Nesta primeira formatura do ano, 400 alunos de sete escolas públicas e uma particular receberão o certificado. A previsão é que 1.200 pessoas acompanhem a formatura. A recomendação é que os formando cheguem às 18h30.
A PM informou que no segundo semestre, alunos das escolas estaduais e municipais receberão as aulas.
Sobre o Proerd
O Proerd é um programa preventivo desenvolvido pela Polícia Militar com o objetivo de promover a conscientização e prevenção ao uso de drogas e à prática da violência entre crianças e adolescentes. Por meio de atividades lúdicas e educativas, os policiais militares trabalham junto às escolas, levando informações relevantes e orientando os estudantes sobre a importância de tomar decisões saudáveis e responsáveis.
A formatura, que é o ponto alto do programa, representa a conclusão de um ciclo de aprendizado para os alunos que participaram do Proerd. Durante o evento, eles serão reconhecidos por seu comprometimento e dedicação, recebendo certificados e sendo aplaudidos por familiares, professores e autoridades presentes.
A relevância do trabalho na vida dos estudantes vai além do aprendizado sobre os riscos das drogas e da violência. O programa também fortalece valores como a responsabilidade, a autoestima, a tomada de decisões assertivas e a valorização da amizade, contribuindo para o desenvolvimento integral dos jovens.
Em Muriaé e nas cidades que compõem a microrregião, as aulas são realizadas pelo 47º Batalhão da Polícia Militar em parceria com as escolas e comunidade.