Governador chegou ao aeroporto de Muriaé e foi recebido pelo prefeito Marcos Guarino
- Cidade
- |
O governador reeleito em Minas, Romeu Zema chegou a Muriaé e visitou vários locais que sofreram danos com as chuvas que castigaram a cidade.
Zema foi recebido pelo Prefeito Marcos Guarino, na companhia de secretários, que acompanharam o governante aos locais afetados pela tempestade desta terça-feira (04).
De início ele visitou a Escola Maria Quitéria Perez Schelb no bairro Alterosa, depois esteve nos bairros São Francisco e Marambaia e na sequência seguiu para o quartel do Corpo de Bombeiros onde concede uma coletiva de imprensa.
Ainda sobre sobre a destruição causada pela tempestade, o Demsur emitiu a seguinte nota:
“Em virtude da pane elétrica, o Demsur informa que a população precisa economizar água. Sem energia, as bombas que permitem o abastecimento nas partes altas ficam paralisadas. Além disso, também pela falta de energia elétrica, o tratamento de água fica interrompido.
As equipes atuarão em esquema de mutirão na limpeza do município, mas a população precisa ter paciência em virtude do volume altíssimo de ocorrências em toda Muriaé.
Por fim, ressaltamos que toda a equipe Demsur está mobilizada para atender a população com o máximo de agilidade possível. ”
A Energisa também emitiu a instantes a seguinte nota:
“Na manhã de hoje, a Energisa conseguiu normalizar o fornecimento de energia de 20 mil clientes de nove municípios da Zona da Mata.
A empresa continua mobilizada na recuperação da rede elétrica de Muriaé, onde três torres de transmissão foram derrubadas pelos ventos de ontem à tarde. O trabalho é feito em conjunto com a Defesa Civil e Corpo de Bombeiros, reforço de equipes extras, uso de drones, helicóptero, maquinários pesados e tratores que contribuem na remoção de obstáculos que dificultam o acesso aos profissionais.
A Energisa alerta a população para que nesse momento de manobras no sistema elétrico não se aproxime de cabos, fios ou postes caídos e nem retire objetos da rede de energia. ”