Um homem de 25 anos foi preso, dentro de uma academia de musculação em Muriaé, após cometer o crime de importunação sexual a uma adolescente de 16 anos.

A Polícia Militar foi até o local, ouviu a vítima e testemunhas que presenciaram o fato. Segundo relatos, o jovem se aproximou da adolescente, pegou em sua cintura. Ela ao se assustar com a situação tentou sair, mas o rapaz a beijou no rosto.

Após o ato, a jovem começou a chorar, o que chamou a atenção das amigas que estavam com ela e de um militar do Corpo de Bombeiros que também malhava na hora.

O militar comunicou o que estava acontecendo aos professores da academia e acionou a PM. Em seu depoimento, o jovem disse que conhecia a vítima e que apenas a cumprimentou. Porém a adolescente disse que ele havia tentado algo antes com ela, ela recusou o relacionamento. Disse também que o rapaz, ao saber da sua idade, disse que a procuraria daqui a dois anos.

Ele foi preso em flagrante e qualificado com o crime de Importunação Sexual. Em seguida, foi apresentado à Delegacia de Polícia Civil e depois encaminhado para o presídio do bairro Safira.

Em nota, os advogados de Defesa disseram que o autor não praticou os atos a ele imputados, afirmando sua absoluta inocência. A Defesa alega ainda que desde o ocorrido se colocou imediatamente à disposição das autoridades policiais, e tem colaborado com a apuração da verdade, solicitando as diligências necessárias a elucidação dos fatos e consequente busca pela justiça.

De acordo com o Código Penal Brasileiro, a pena para esse crime é de reclusão de um a quatro anos de prisão, porém, cabe fiança, podendo ser estipulado apenas pelo Juiz.

Siga a Rádio Muriaé através de nossas redes sociais, clicando nos ícones abaixo: