Suspeito responde por uma tentativa e um homicídio consumado
- Cidade
- |
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio das Delegacias de Polícia de Miradouro e Homicídios (DHPP), deflagraram na cidade de São Francisco do Glória a “Operação TALIÃO”, dando cumprimento a um mandado de prisão preventiva pela prática de homicídio tentado duplamente qualificado.
Segundo os investigadores, o homem de 31 anos acompanhado de outro suspeito, desferiu diversos golpes de faca contra a vítima de 24 anos, no centro da cidade de São Francisco do Glória. A vítima foi socorrida com ferimentos graves e conseguiu sobreviver.
Os agentes identificaram que a motivação do crime seria pelo fato de que, o suspeito acreditava que a vítima teria lhe furtado um pássaro “trinca-ferro”. Durante as investigações não se confirmou que a vítima tenha cometido tal delito de furto.
Segundo o Delegado Glaydson Souza, o homem já é investigado por outro homicídio semelhante a este, além da suspeita de ter envolvimento com uma organização criminosa, sendo notoriamente temido pela sociedade franciscana, por ser uma pessoa violenta.
O nome da operação faz alusão a Lei do Talião conhecida pela expressão “olho por olho, dente por dente” onde se autorizava na época a realização de “justiça com as próprias mãos” se substituindo ao próprio estado na aplicação da pena.
O suspeito foi encaminhado ao presídio de Muriaé, e colocado à disposição da Justiça.