Em torno de 20 pacientes são atendidos diariamente

Foi comemorado nesta sexta-feira (28) no Hospital São Paulo com um café da manhã, os 11 anos de criação do Centro de Infusão Dr. Fernando Rodrigues Lauriano.

Inaugurado no dia 28 de outubro de 2011, o espaço atende hoje, em torno de 20 pacientes diariamente e leva o nome de seu idealizador, o reumatologista Dr. Fernando Rodrigues Lauriano.

O centro realiza desde sua criação, os procedimentos de terapia assistida que consiste na aplicação de medicamentos venosos e subcutâneos de forma segura e confortável, sem a necessidade de internação hospitalar. A assistência médica conta com a coordenação das Dras. Jamila Rodrigues e Lívia Vardiero, juntamente com o apoio da equipe farmacêutica e de enfermagem do hospital.

Dispõe ainda de medicamentos para diversas indicações como: Osteoporose, Artrite Reumatoide, Espondilite Anquilosante, Lupus Eritematoso Sistêmico, Doenças Inflamatórias Intestinais, Psoríase, onde o paciente para ter acesso a estas terapias, precisa da indicação pelo médico especialista da sua patologia, como Gastroenterologista, Dermatologista, Reumatologista, entre outros.

Todos os convênios credenciados ao Hospital São Paulo são atendidos.

Fonte: Hospital São Paulo - Casa de caridade de Muriaé

Siga a Rádio Muriaé através de nossas redes sociais, clicando nos ícones abaixo: