- Cidade
- | 20/10/2022
O Hospital São Paulo realizou na noite desta quarta-feira (19) a II Jornada Médica do Centro de Estudos e Pesquisas da CCM.
O objetivo do evento foi para que o Dia do Médico, comemorado em 18 de outubro, não passasse em branco.
Cinco profissionais palestraram durante a noite. Dr. Altiely Montes falou sobre complicação em cirurgia bariátrica, em seguida foi a vez do Dr. Renato Monteiro falar sobre a doença Dupuytrem. Dra. Munich Rodrigues Corrêa discorreu sobre a abordagem da síndrome da Polineuropatia Aguda na emergência. Já a Dra. Laura Monique Pereira abordou o tema referente a Gravidez Ectópica Bilateral. Dra. Fernanda Aparecida Costa de Souza fechou a série de palestras e falou sobre a Dissociação Clínico Rádiológica em Pediatria.
A noite ainda reservava grandes emoções. Dr. Brandão, um dos pioneiros na medicina em Muriaé, foi homenageado. Ele recebeu uma placa das mãos dos médicos, Dr. Carlos Magno e Dr. Renato. Houve também uma homenagem ao médico pediatra e ex-prefeito de Muriaé, Dr. Carlos Fernando.
Dr. José Aroldo Gomes também foi homenageado. Por questões pessoais, ele não pôde estar presente. Todos os homenageados prestaram ou prestam serviços à instituição a mais de 40 anos.
De acordo com o Presidente do CEPHSP, Dr. Carlos Wilson Abreu, o objetivo do evento foi manter o conhecimento em dia e promover uma educação continuada entre os médicos do corpo clínico e os médicos residentes.
Ao final do evento, um coquetel foi servido aos convidados.