- Cidade
- | 27/06/2024
“Para todos verem” é uma iniciativa do artista João Victor Martins e da Diretora Geral, Elisa Oliveira. Realizado através de recursos da Lei Paulo Gustavo, o projeto foi aprovado no fim do ano passado e desde então, tem ganhado forma através de uma equipe de jovens engajados e criativos.
O mural é uma intervenção artística, que busca a inclusão de deficientes visuais. Com alto relevo, a arte digital levou cerca de um mês para ganhar forma. Carregando o estilo do artista que é voltado para a fauna e flora, ela foi impressa por uma máquina de impressão 3D. O modelador Midyan Pinto, utilizou resina para realizar a confecção de mais de 250 placas.
Entre as placas montadas, a intérprete Luiza Lopes auxiliou na criação de modelos que tivessem a escrita em braile. Além da inclusão visual, a arte contará com um Qr Code que permite o acesso ao áudio-descrição da pintura.
“Nem tudo o que a gente consegue ver é sentido por todas as pessoas”, disse Elisa. O projeto caminha para o fim de sua produção e será inaugurado nesta sexta-feira às 09h na Escola Sebastião Laviola em um evento aberto ao público.