- Cidade
- | 11/02/2023
O Corpo de Bombeiros de Muriaé vem atendendo ultimamente muitas ocorrências de resgate de animais em Muriaé e também em toda região.
Somente nos últimos meses, foram inúmeros atendimentos dos mais variados.
No inicio deste ano, um jacaré foi resgatado na região dos Martins em Miradouro, após atacar e ferir um produtor rural. Ele foi capturado pelo Corpo de Bombeiros, atendido por um veterinário e após avaliação, solto para natureza.
Em dezembro de 2022, foi a vez de cabritos serem resgatados. Após acessarem o 2º pavimento de uma residência no bairro Aeroporto, os animais ficaram “presos” sem conseguir retornar. Após muito trabalho da corporação, os animais foram recolhidos e soltos em uma pastagem próxima.
Já cachorros, foram inúmeros os salvamentos, como no bairro Villa Real onde um filhote que estava de 3 a 4 dias em uma galeria, foi retirado. Já em Vieiras, um cão foi salvo de uma pedreira, isolado a uma altura de 12 a 15 metros. Após o atendimento, moradores da região adotaram o cachorro que levou o nome de “campeão”
Mais recente, a três dias outro cão foi também retirado de uma galeria no viaduto da rodoviária após 01h30 de trabalho dos militares.
Outros animais, como cavalos, bezerros, cobras, gambás, corujas, além de outras aves e felinos são resgatados semanalmente, sendo repassado a veterinários e instituições parceiras.
Vale lembrar que além destes, outras ocorrências referentes a animais foram realizadas pelo Corpo de Bombeiros , como o combate a enxames de abelhas e marimbondos que em grande escala em residências e locais de circulação, trazem risco a população.
Em caso de necessidade, ligue para o Corpo de Bombeiros 193