Em entrevista à Rádio Muriaé nesta segunda-feira (11), durante o programa “Jornal Municipal”, a Secretária de Educação, Maria Amélia Xaia, acompanhada da Secretária Adjunta, Andréa Medina, falaram sobre a greve realizada por seis escolas municipais. (Clique no vídeo acima e assista a entrevista completa).

Segundo a Secretária, das 38 escolas municipais, seis estão de greve e quatro estão parcialmente em paralização.

A secretária informou que não há motivos para greve em Muriaé. Segundo ela, o valor de R$ 3.845,66 que está sendo pedido pelos professores, é para profissionais que atuam 40 horas semanais e em Muriaé, nenhum professor da rede municipal trabalha todo esse horário. A secretária informou que os docentes recebem de acordo com a quantidade de hora trabalhada, dentro do piso estipulado.

A Secretária Adjunta, Andréa Medina destacou que em um ano e meio, os profissionais da educação receberam quatro reajustes e que ocorrerá reposição de aula para os alunos. O ano letivo precisa ter 200 dias durante o ano.

Pavimentação e patrolamento nas estradas rurais

Durante a entrevista, o prefeito José Braz destacou que esta semana iniciou o patrolamento da estrada rural de São Fernando e a concretagem no Pontão. Segundo ele, o objetivo é garantir mais segurança e qualidade para os motoristas que vem à Muriaé com frequência.

Siga a Rádio Muriaé através de nossas redes sociais, clicando nos ícones abaixo: