O Jornal Municipal desta segunda-feira (23) detalhou os programas desenvolvidos com os moradores de rua em Muriaé, principalmente nos últimos dias com as baixas temperaturas registradas na cidade. (clique no vídeo acima e assista o programa completo).

Durante a entrevista, a coordenadora de Proteção Especial, Cristiane Cruz, acompanhada do Coordenador da Casa Acolhedora, Fabiano Oliveira, juntos eles detalharam as ações tomadas nos últimos dias para evitar com que os moradores de rua passem a noite no relento.

Segundo Fabiano, a Casa Acolhedora que tem capacidade para atender até 60 pessoas está com as portas abertas para receber pessoas sem que elas passem pela triagem com psicólogos, algo que eles nem sempre querem fazer.

Segundo os coordenadores, a maior parte dos moradores têm vínculos familiares, residências e estão ali por opção e na maioria das vezes, não aceitam ajuda. “Nós fazemos um trabalho de formiguinha. Muitas vezes, conversamos com as pessoas várias vezes até convence-los de que a melhor forma é ir para a Casa Acolhedora”, informou Cristiane.

Campanha do Agasalho

De acordo com Fabiano, a prefeitura está arrecadando roupas e calçados para doarem as pessoas que passam pela Casa Acolhedora. As principais demandas são roupas e calçados masculinos.

As doações poderão ser entregues na Casa Acolhedora ou na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social, localizada no bairro Safira.

Sorteio das casas do Vermelho II

Nesta segunda-feira foi realizada o sorteio de 146 casas localizadas no Complexo Habitacional Vermelho II. Segundo a Secretária de Desenvolvimento Social, Eveline Amaral, na próxima terça-feira ocorrerá as assinatura dos contratos e em seguida a Caixa Econômica Federal marcará a data para a entrega das chaves.

A previsão é que as entregas ocorram ainda no mês de junho. Ato todo, cerca de 600 famílias mudarão para o local.

Siga a Rádio Muriaé através de nossas redes sociais, clicando nos ícones abaixo: