WhatsApp
Facebook

A Justiça Eleitoral está em alerta aos eleitores de todo o país: faltam apenas cinco dias para o fim do prazo de regularização do título de eleitor. Quem deixou de votar, não justificou a ausência e não pagou as multas relativas aos três últimos turnos consecutivos — sejam eleições gerais, municipais ou suplementares — deve acertar sua situação até a próxima segunda-feira, 19 de maio, para evitar o cancelamento do documento.

A recomendação é que os eleitores acessem os sites oficiais da Justiça Eleitoral até a data-limite para verificar se há pendências. O serviço pode ser consultado gratuitamente no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por meio do Autoatendimento Eleitoral, na opção “Título Eleitoral” > “Consultar situação eleitoral”, ou também nas páginas dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) de cada estado.

A Justiça Eleitoral reforça que todo o processo de consulta e regularização deve ser feito exclusivamente por canais oficiais, a fim de evitar fraudes ou golpes. A regularidade do título é essencial para garantir o direito ao voto e a participação plena nos próximos pleitos.

Em Muriaé, a Justiça eleitoral está localizada na Avenida JK no Centro.

Siga a Rádio Muriaé através de nossas redes sociais, clicando nos ícones abaixo: