- Cidade
- | 23/01/2023
(Matéria atualizada às 7h30 – 24/01) Quem mora em Barão do Monte Alto e precisa vir com frequência à Muriaé, já se acostumou com os transtornos causados pelo barro que acomete a estrada, sempre que chove.
Nossa reportagem recebeu imagens de moradores realizando um mutirão para desatolar carros e ônibus neste domingo (22). Em alguns pontos o trajeto ficou praticamente impossível de passar e se não fosse a ajuda de moradores, um verdadeiro caos se instauraria na via.
A estrada que tem pouco mais de 20 quilômetros corta três municípios; Muriaé, Patrocínio do Muriaé e Barão do Monte Alto. Projetos para pavimenta-la já foi colocado em pauta entre essas três cidades, mas a estrada ainda depende de manutenções paliativas.
Muitos motoristas, após passar pelos pontos mais críticos, deixavam uma gorjeta aos moradores que se empenharam em ajudar.
Segundo a Secretaria Municipal de Agricultura, o trecho que pertence a Muriaé está com plenas condições de tráfego. Já os pontos mais críticos pertence aos municípios de Patrocínio do Muriaé e Barão do Monte Alto.