A Fundação de Cultura e Arte de Muriaé (Fundarte) e a Liga das escolas de Samba de Muriaé (Licamur), se reuniram e definiram a data do carnaval 2022. A festa de Momo acontecerá nos dias 20 e 21 de maio.

Gilca Napier, diretora da Fundarte, disse no programa Prefeitura em Ação, que foi ao ar na sexta-feira (25) pela Rádio Muriaé , que a organização da festa já vem sendo discutida desde o segundo semestre de 2021:
“Enquanto nós ainda estávamos usando máscaras e seguíamos as normas sanitárias do Governo de Minas, nós fizemos um planejamento para o Carnaval.”

Há principio o carnaval de Muriaé aconteceria no dia 21 de Abril, mas como o carnaval do Rio será nesta data, a Licamur junto com a Fundarte em reunião resolveram fazer o carnaval nos dias 20 e 21 de Maio. E Gilca explicou o motivo:
“As escolas recebem muitos adereços e muitas roupas do carnaval carioca. E até alguns passistas, alguns bateristas também vem contribuir com o carnaval de Muriaé porque já existe um relacionamento muito bom entre o carnaval de Muriaé e alguns algumas escolas do carnaval do Rio.”

O carnaval acontecerá na Praça João Pinheiro nos dias 20 e 21 de maio.

Siga a Rádio Muriaé através de nossas redes sociais, clicando nos ícones abaixo: