A Polícia Civil emitiu uma nota de esclarecimento sobre o comportamento do jovem José Garcia Soares Neto de iniciar uma live dentro da cela de Triagem da Delegacia.

A nota diz que ao perceber o acontecido, os policiais de plantão lavraram um reds relatando todo o ocorrido e instaurou um inquérito policial para completa apuração dos fatos.

Segundo a nota, o conduzido solicitou o telefone celular para comunicar sua prisão aos familiares, mas em vez disso, abriu um live por aproximadamente dois minutos.

Durante esse período, muitos internautas interagiram com o rapaz. Ele foi preso durante uma abordagem policial. Após a Polícia Militar constatar que ele tinha um mandado de prisão em aberto por não pagamento de pensão alimentícia, ele foi levado apresentado à Delegacia de Polícia Civil.

Confira a nota na íntegra

Na data de ontem 03/04/2024 foi conduzido, ao plantão desta 4ªDRPC/Muriaé, José Garcia Soares Neto para o devido cumprimento do mandado judicial por dívida alimentar.

 O conduzido se encontrava em uma cela de transição do plantão da 4ªDRPC para o presídio, oportunidade em que solicitou seu telefone para comunicar sua prisão aos familiares ocasião na qual aproveitando-se de uma desatenção dos policiais plantonistas realizou uma “live” de seu próprio celular, o que somente foi percebido pelos policiais civis após a publicação.

Ao perceber o acontecido os policiais de plantão lavraram REDS 2024.015200772.001 relatando todo o ocorrido, sendo instaurado o inquérito policial PCnet 15.212.866 para a completa apuração dos fatos e eventuais responsabilidades criminais e/ou administrativas.

Siga a Rádio Muriaé através de nossas redes sociais, clicando nos ícones abaixo: