Maria Amélia foi Secretária de Educação nos dois primeiros mandatos do prefeito José Braz

Maria Amélia e Andréia Medina não mais fazem parte da Secretaria Municipal de Educação de Muriaé. A informação foi confirmada pelo prefeito Marcos Guarino (PSB) esta manhã. A nova Secretária será Cristina Aquino, atual Secretária de Administração.

Maria Amélia ocupava a pasta desde o início do mandato do então prefeito José Braz (PP) desde 2021 junto com Andréia Medina que era sua adjunta.

Ela foi Secretária Municipal de Educação nos dois primeiros mandatos de José Braz, entre os períodos de 2005 a 2012. Já Andréia é professora da rede municipal e ocupava o cargo pela primeira vez.

Cristina Aquino terá a responsabilidade de assumir a gestão de 40 escolas e mais de 10.300 alunos, além de centenas de servidores que atuam na pasta.

Cristina conhece a secretaria. Entre 2013 a 2016 ela ocupou a pasta durante o mandato do prefeito, Aloysio Aquino (PSDB). A Secretária de Governo, Vanderleia de Castro acumulará também o cargo de Secretária de Administração que era ocupado por Cristina.

Sobre Cristina Aquino

Professora por formação e pós-graduada em Gestão Escolar, Cristina tem 62 anos e possui vasta experiência na administração pública. Antes ela já havia trabalhado também como diretora escolar e vice-diretora em três oportunidades.

Siga a Rádio Muriaé através de nossas redes sociais, clicando nos ícones abaixo: