- Cidade
- |
WhatsApp
Facebook

Na noite desta quinta-feira (27), a Matriz São Paulo deu continuidade às comemorações em honra a São Paulo com uma missa especial, celebrada pelo Padre Rafael. Embora atualmente esteja servindo em Belford Roxo, Padre Rafael nasceu em Muriaé, e seu retorno à cidade para esta ocasião trouxe um toque especial às festividades.
A celebração foi marcada por momentos de fé e devoção, reunindo os fiéis que participaram ativamente da missa.
Após a missa, os participantes se reuniram na área externa da igreja para uma noite de caldos, promovendo um momento de confraternização e alegria entre os presentes.
Confira as programações para os próximos dias
28/06 (SEXTA)
19h – Santa Missa, logo após teremos noite do arroz carreteiro e pastéis + quadrilha da catequese.
29/06 (SÁBADO)
09h – Concentração na Praça São Paulo, saindo em procissão para a Matriz
10h – Celebração da Santa missa, logo após teremos feijoada.
História de São Paulo
Durante a entrevista, Padre Daniel narrou a trajetória de São Paulo, também conhecido como Paulo de Tarso. Inicialmente um perseguidor dos cristãos, Paulo teve uma conversão milagrosa no caminho para Damasco, quando, segundo a tradição cristã, teve uma visão de Jesus Cristo. A partir desse momento, Paulo se dedicou fervorosamente à pregação do Evangelho, tornando-se uma figura central na difusão do cristianismo. Seus escritos e cartas às primeiras comunidades cristãs compõem uma parte significativa do Novo Testamento.