José Braz participando de sua última inauguração, uma semana antes de sua morte. foto: Paulo Victor Costa/Rádio Muriaé

A Câmara Municipal de Muriaé realizará na próxima terça-feira, dia 24 de outubro o lançamento da Medalha “Prefeito José Braz”. A data não foi escolhida a toa. Se fosse vivo, José Braz completaria neste dia, 98 anos.

O Projeto de Lei é de autoria do vereador Cristhian Tanus Bahia (PTB). Segundo ele, a medalha será uma forma de homenagear pessoas que contribuem para o desenvolvimento do município, algo que segundo o vereador, José Braz sempre fez com maestria, principalmente quando foi prefeito de Muriaé entre 2005 a 2012, e em 2020, peíodo em que foi eleito novamente e exerceu a função como chefe do executivo até seu falecimento no ano passado.

A solenidade acontecerá no Teatro Municipal Belmira Vilas Boas. “A ideia deste projeto é que seu nome se torne uma honraria, uma referência a todos, que de alguma forma se tornaram geradores de desenvolvimento para Muriaé, cidade que ele tanto amava”, afirma o Vereador.

José Braz faleceu no dia 05 de junho de 2022 aos 96 anos. Neste período ele estava em seu terceiro mandato e se tornou o prefeito mais velho do Brasil.

Confira os nomes dos homenageados:

Adélia Maria Braz Tambasco

Bráulio José Tanus Braz

Cezar Augusto Bianchi Botaro

Daniela Braz Tambasco Mendes

Edivar Pereira de Almeida

Elizabeth Mendonça Braz

Eloy José Mendonça Braz

Evandro Hassen Freire

Eveline Castro do Amaral

Glauco do Amaral Braz

João Batista Dias

José Francisco Fintelman

Lédia Tanus Braz

Marcos Guarino de Oliveira

Maria Amélia Queiroz Xaia

Rafael Sousa Braz

Renzo do Amaral Braz

Rose Duarte de Souza

Siga a Rádio Muriaé através de nossas redes sociais, clicando nos ícones abaixo: