presidente da AMA, Geane Mendes durante entrevista à Rádio Muriaé


 

02 de abril é comemorado o Dia Mundial de Conscientização ao Autismo. Para falar sobre a data, a presidente da Associação Muriaé dos Autistas (AMA), Geane Mendes, em entrevista à Rádio Muriaé neste sábado, destacou a importância da data e os avanços que surgiram nos últimos anos.

Segundo ela, a AMA realiza um trabalho voltado para pessoas espectro autista e seus familiares. Mesmo diante de tantas informações explanadas pelos veículos de comunicação, os desafios ainda são muitos.

Em uma pesquisa divulgada recentemente nos Estados Unidos, mostra que a cada 36 crianças que nascem, uma é autista, o que significa que é preciso levar conhecimento e informação para que a sociedade aprenda a lidar com esse grupo.

Atualmente a AMA atende mais de 100 famílias. O espaço oferece estrutura e tudo que as pessoas precisam saber para proporcionar mais qualidade de vida aos autistas.

II Congresso Regional sobre o Espectro Autista

Esse mês Muriaé irá sediar o II congresso Regional sobre o Espectro Autista. O evento acontecerá entre os dias 27 e 28 de abril na Faminas.

Com o tema “Mais Informação, Menos preconceito” o encontro terá palestrantes renomados em todo o Brasil para falar sobre o assunto em diferentes áreas.

Os interessados a participarem poderão entrar em contato com a AMA através das redes sociais.

Siga a Rádio Muriaé através de nossas redes sociais, clicando nos ícones abaixo: