Fotos: Israel Dias/Rádio Muriaé

A Rádio Muriaé promoveu, nesta quarta-feira (24), uma Mesa Redonda durante o programa “Plantão de Polícia” para discutir os constantes acidentes envolvendo motociclistas no município. O debate contou com a participação do ortopedista do Hospital São Paulo, Dr. Victor La-Gatta, a sargento do Corpo de Bombeiros, Juliana Marquito, o tenente da Polícia Militar, Benevides e o cabo Pinheiro, que atua no patrulhamento de trânsito.

Os profissionais discutiram suas atuações em relação aos acidentes. Segundo Dr. Victor, cerca de 600 pessoas são atendidas anualmente no Pronto Socorro como vítimas de acidentes, com a maioria das lesões ocorrendo na tíbia, no fêmur e no antebraço. Ele destacou que as sequelas incluem dores crônicas e falta de movimentação em partes do corpo, muitas vezes irreversíveis.

O tenente Benevides informou que, em 2023, foram registradas 618 ocorrências de trânsito, a maioria envolvendo motociclistas. A sargento Juliana ressaltou um aumento considerável nos acidentes de motos nos últimos anos, com um crescimento de 7% entre 2022 e 2023, e uma projeção de aumento superior a 10% entre 2023 e 2024.

O objetivo da mesa redonda foi orientar e conscientizar os motociclistas sobre os perigos no trânsito. O debate contou também com a participação dos ouvintes. Eles apresentaram uma série de demandas que foram repassadas às autoridades.

 

Siga a Rádio Muriaé através de nossas redes sociais, clicando nos ícones abaixo: