Ten. Jorge Dornelas, Sgt Juliana Marquito e Sgt Jota Marcelo durante solenidade

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) realizou, nesta sexta-feira (31), a entrega da Medalha do Mérito Militar nos graus ouro, prata e bronze, na 4º Batalhão de Bombeiros Militar em Juiz de Fora.

A Medalha Mérito Militar, criada pela lei 14.487 de 2002 e regulamentada pelo decreto 43.194 de 2003, destina-se a agraciar os militares do CBMMG, como reconhecimento aos bons e leais serviços prestados ao longo da carreira. A comenda é classificada nos graus bronze, prata e ouro, conforme as condições previstas no decreto e que tenham completado respectivamente dez, vinte e vinte e oito anos de efetivo serviço. Três militares de Muriaé estavam presentes na solenidade, Tenente Dornellas, sargento Juliana e sargento José Marcelo.

O agraciamento, portanto, simboliza o reconhecimento do CBMMG pela contribuição de homens e mulheres com a expansão do atendimento da corporação à comunidade mineira, desempenhando suas atividades com abnegação, fidelidade e profissionalismo.

Durante a solenidade, conduzida pelo Comandante do 3º Comando Operacional de Bombeiros Coronel Winderson, e que contou com a participação do Tenente- Coronel João Guilherme, Comandante do 4º Batalhão de Bombeiros Militar, oportunidade na qual foi realizada a inauguração da reforma da torre de treinamento de salvamento em altura e salvamento terrestre.

foi ainda realizado a cerimônia oficial de inauguração do Brasão do 4º Batalhão de Bombeiros Militar.

Em suas palavras, o comandante destacou que a corporação alcançou um patamar em que nunca esteve antes, se referindo a qualidade dos serviços prestados à sociedade e sendo referência nacional e internacional.

Por fim, ele desafiou os agraciados a continuarem cuidando da corporação e ajudando a melhorar o mundo.

A conceção de medalhas pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais cumpre um papel muito mais importante que mero protocolo. O objetivo principal dos rituais de agraciamento é motivar e desafiar os homens e mulheres que integram a corporação a carregar na farda e no coração o zelo e a abnegação que fazem desta instituição a mais respeitada do país.

Fonte: Rádio Muriaé

Siga a Rádio Muriaé através de nossas redes sociais, clicando nos ícones abaixo: