Para evitar que o barranco cedesse ainda mais, a prefeitura colocou lona em toda a estrutura - Fotos: Prefeitura de Miradouro

As constantes chuvas que afetam o estado também provocaram danos em Miradouro. Devido aos problemas ocasionados, o Prefeito Cloves Botelho precisou decretar situação de emergência no município, conforme decreto 915 de 9 de janeiro de 2023.

De acordo com informações repassadas por Rafael Ferreira, coordenador da Defesa Civil Municipal, foram destruídas pontes na zona rural, houve quedas de barreiras, vias públicas, estradas vicinais foram danificadas e também ocorreram alagamentos na cidade.

Na terça-feira o Corpo de Bombeiros em monitoramento pela região de abrangência da corporação, esteve no município e efetuou a interdição para pedestres e veículos, de um trecho de estrada de chão, onde uma encosta está cedendo. Com o objetivo de proteção e segurança das pessoas que circulam pelo local.

Diante do cenário, a prefeitura, através das Secretarias Municipais de Obras e Desenvolvimento Social, em parceria com a Defesa Civil estão em constante atuação, no sentido de enviar esforços para reparar os danos e atender da melhor maneira possível todas as demandas, oferecendo as assistências necessárias a todas as famílias atingidas pelas chuvas. Também tem sido adotado cuidados, no sentido de levar segurança, proteção e resguardar a dignidade das pessoas.

Siga a Rádio Muriaé através de nossas redes sociais, clicando nos ícones abaixo: