- Cidade
- |
WhatsApp
Facebook

Nesta sexta-feira-feira (30), o Hospital São Paulo celebra 98 anos de fundação com uma programação especial marcada por fé, gratidão e reconhecimento à sua trajetória de quase um século a serviço da saúde pública da região.
As 8h da manhã, o padre Daniel Martins, pároco da Paróquia São Paulo, presidiu uma Santa Missa em ação de graças, destacando o papel essencial da instituição na vida de milhares de pacientes.
Além da missa, um culto evangélico também foi realizado no auditório da unidade às 10h. Já ao meio-dia, um almoço festivo reune colaboradores e convidados no Jardim da Capela, encerrando a programação de aniversário com espírito de confraternização.
A administradora do Hospital São Paulo, Rita de Cássia, destacou a relevância da instituição, que nasceu da própria comunidade para suprir um vazio assistencial em Muriaé e região.
“São 98 anos de história, de humanização, de trabalho voltado à saúde da população. O Hospital São Paulo é uma instituição filantrópica, privada, sem fins lucrativos, que atende hoje mais de 70% da população pelo SUS”, afirmou.
Rita ainda destacou que a unidade presta atendimentos de média e alta complexidade, priorizando sempre a qualidade, segurança e dignidade no cuidado com os pacientes. “É um orgulho trabalhar aqui. A palavra que define o Hospital São Paulo é gratidão”, completou.