Morreu aos 89 anos na noite deste sábado (4) no Hospital São Paulo, a professora e diretora da escola Pinguinho de Gente, Maria Lúcia de Castro Mayrink. O seu sepultamento será às 11h da manhã no Cemitério Municipal.

Considerada um dos ícones da educação infantil no município,  a muriaeense trabalhou a maior parte de sua vida dentro de escolas de ensino fundamental e dizia sempre que não  conseguia ficar longe das crianças que, segundo ela, possuem uma energia contagiante.

Nascida em Muriaé, em 28 de junho de 1933, Maria Lúcia de Castro Mayrink é a fundadora da Escola Pinguinho de gente. Filha de Cândido José Monteiro de Castro ( ex prefeito de Muriaé) e Amália Pollastri de Castro.

Normalista formada pelo Colégio Santa Marcelina, graduou-se em Canto e Piano pelo Conservatório Brasileiro de Música, destacando-se sempre nas atividades artísticas e culturais em nosso município.

A Escola de Educação Infantil e Fundamental Pinguinho de Gente está entre as mais conceituadas de Muriaé e região, e um dos pontos marcantes de sua trajetória é a cultura (teatro, a dança, a música, a literatura, a história, o saber e a inclusão). Por ela já passaram gerações, o pai, o filho e os netos o que sempre foi motivo de muito orgulho pra ela, para a direção e seus coordenadores, professores e toda a família.

Maria Lúcia Era viúva de Euripedes Siqueira Mairink (Tupiara),teve três filhos, Sérgio de Castro Mayrink, Maria Fernanda de Castro Mayrink e Mônica de Castro Mayrink (já falecida). Cinco netos: Túlio, Thomas, Vinícius, Arthur e Vítor. Nora: Sandra M. Pereira Mayrink , Genro: Alexandre Gomes. Irmãos: Dolia, Norma, Maria Cândida, Antônio José (Já falecidos) , Maria Aparecida e Maria José.

Siga a Rádio Muriaé através de nossas redes sociais, clicando nos ícones abaixo: